Achei Sudoeste


Prefeitura, LBF e clubes debatem custos e rumo do campeonato brumadense de futebol
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira (PCdoB), acompanhado do chefe de gabinete Amarildo Bonfim e do diretor municipal de esportes, Jobson Cruz, se reuniram na noite de quarta-feira (7) com o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanoel Araújo Lima, com o vice-presidente da instituição, Paulo Lobo, e com todos os representantes dos times que disputam o Campeonato Brumadense de Futebol. Na oportunidade, foram debatidos os custos e andamento da competição. Os dirigentes da LBF e dos clubes expuseram mais uma vez a falta de apoio financeiro da prefeitura ao campeonato. Em contrapartida, o vice-prefeito defendeu que a administração tem direcionado os recursos para a educação e para a saúde visando a inauguração da UTI. Pereira ressaltou que aguarda para os próximos vinte dias a disponibilização de verba no valor de R$ 39 mil, oriunda da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para custear o restante da competição. 

Prefeitura, LBF e clubes debatem custos e rumo do campeonato brumadense de futebol
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por telefone ao site Achei Sudoeste, o presidente da LBF classificou a reunião como improdutiva, levando em consideração o não comprometimento e omissão da atual gestão com o esporte municipal, assim como a incerteza quanto à liberação da verba solicitada junto à Sudesb. “Vamos ter que ficar no aguardo da Sudesb, mas é uma coisa ilógica a prefeitura justificar que todos os recursos do município estão sendo direcionados para a saúde e educação. Sendo assim, então pode trancar as demais pastas. A gestão tem que lembrar que o esporte também faz parte da educação e proporciona saúde”, ponderou o dirigente, assegurando que, mesmo sem o apoio da prefeitura, a LBF e os clubes conduzirão o campeonato até o fim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.