Achei Sudoeste


Tanhaçu: Prefeitura solicita à Embasa devolução da operação do sistema de distribuição de água
O prefeito João Francisco Santos (PT) busca solucionar o problema de abastecimento na sede e zona rural do município. (Foto: Reprodução).

Através de ofício encaminhado a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o prefeito do município de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), solicitou melhorias nos serviços prestados pela empresa na sede municipal e na zona rural. Segundo Santos, já se encontra em fase de licitação o investimento para construção de uma barragem que abastecerá a cidade na busca por melhorar todo sistema de abastecimento. Além disso, para o Distrito de Sussuarana, o gestor solicitou à Embasa a devolução da operação do sistema de distribuição de água. O prefeito deixou claro a insatisfação dos moradores com relação à má qualidade dos serviços prestados e o alto valor pago nas contas de água. Santos se comprometeu a fazer os investimentos necessários para o melhoramento dos serviços de distribuição de água na sede e na zona rural, a exemplo da construção de um reservatório em local mais alto. Nesse sentido, a prefeitura já estaria providenciando o serviço de recuperação e revestimento da barragem, colocando 03 comportas e limpando toda a areia que esta aterrada no local. “Pensando nos problemas que toda a população irá passar com a falta de água, perfuramos neste final de semana quatro poços artesianos, com vazão de 5, 10 e 40 mil litros/hora na sede para prevenir um racionamento ou falta de água em nossa cidade”, explicou João Francisco em nota enviada ao site Brumado Notícias, adiantando que a prefeitura também se dispõe a arcar com todos os gastos executados pela Embasa no Distrito de Sussuarana até hoje. A Embasa recebeu a solicitação e afirmou que para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Tanhaçu serão necessários R$ 3.537.737,55 - valor passível de sofrer alteração.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rosa Novais
Há mais de quatro meses que não cai água em minha casa, mesmo assim a EMBASA não deixa de cobrar a taxa todo mês. Tem quase 15 dias que o carro pipa não abastece aqui minha casa. Temos um gerente na EMBASA que não tem nem um pouco de competência para comandar, ao invés de ajudar ele acaba atrapalhando o "pipeiros" e assim prejudicando toda nossa população.