Achei Sudoeste


Brumado: Aguiberto vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral
Prefeito diz que continua trabalhando com o mesmo entusiasmo para beneficiar a população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na segunda-feira (07), o prefeito e a vice-prefeita de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL) e Isabel Cristina Santana Gondim (PSDB) tiveram seus diplomas eleitorais cassados pela Justiça Eleitoral sob a alegação de fraude, corrupção e abuso de poder político e econômico. O juiz do caso, Genivaldo Alves Guimarães, sentenciou pela cassação, mas não decidiu pelo afastamento imediato dos cargos públicos. Ao saber da decisão do magistrado, o prefeito afirmou estar tranquilo e que ainda essa semana vai protocolar o recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Aguiberto deixou claro que vai realmente permanecer no cargo. “Continuamos firmes no cargo, trabalhando com o mesmo entusiasmo de sempre, buscando realizar as ações que foram debatidas nas ruas com a população e viabilizando recursos junto aos Governos do Estado e Federal para executar intervenções que julgamos necessárias para dotar o município da infraestrutura que vai consolidar e impulsionar o processo de desenvolvimento que experimentamos”, reiterou. O gestor ainda fez questão de dizer que as provas utilizadas na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) não se sustentam e criticou a oposição. 

Brumado: Aguiberto vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral
Mesmo respeitando a decisão judicial, o gestor municipal enfatizou que não concorda e acredita que ‘tudo vai dar certo’. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“O fato de contarmos com o apoio do ex-prefeito e de importantes lideranças políticas brumadenses e do Estado, não pode ser considerado fator de desequilíbrio eleitoral, haja vista que nossa adversária, paradoxalmente, foi apoiada, segundo declarou na campanha em sua publicidade, pela presidente da República, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador do Estado. Fica claro, então, que se houve desequilíbrio, foi a favor da oposição”, comentou Dias, declarando não estar preocupado em debater esse tipo de questão, considerada como “menor”. Para Aguiberto, Brumado tem outros problemas que exigem mais atenção. “Brumado tem inúmeros problemas que exigem não apenas do prefeito e da vice-prefeita, legitimamente eleitos por uma maioria expressiva de votos, mas de todos aqueles se propuseram a trabalhar pelas causas coletivas e que deveriam estar debruçados na busca de alternativas e soluções, dispostos para o trabalho em prol da população. Enquanto a oposição comemora uma possível decisão da Justiça, que imagina ser a seu favor, nós estamos trabalhando para melhorar a vida da população”, ponderou. Mesmo respeitando a decisão judicial, o prefeito enfatizou que não concorda e acredita que ‘tudo vai dar certo’. “Justiça será feita. Deus é maior. E quanto maior a prova, maior será a vitória”, resumiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.