Os clientes do Banco do Brasil já podem pegar senhas de atendimento nas agências pelo celular. A iniciativa faz parte do projeto de digitalização do banco e entrou em vigor no último dia 28. O cliente poderá pedir a senha no app e só ir até a agência na hora do seu atendimento. “A intenção é reduzir o tempo de espera na fila e melhorar o atendimento na própria agência”, explica Simão Kovalski, diretor de clientes pessoas físicas do Banco do Brasil. Até terça-feira, foram emitidas 100 mil senhas para atendimento presencial no aplicativo. A partir de março, o sistema evoluirá para um pré-atendimento pelo celular, no qual o cliente poderá especificar que serviço precisa e até agendar horário. O BB está se reestruturando para se transformar em um banco digital com pontos de atendimento físicos, afirmou ao G1 o vice-presidente de negócios de varejo do BB Raul Moreira. A ideia é que os serviços básicos, como pagamentos de conta, sejam feitos virtualmente. Aos poucos, as agências assumirão um papel de “escritório de negócios”, ou seja, locais de atendimento consultivo. A transição será gradativa e envolve uma série de iniciativas para acostumar o cliente com o atendimento digital.