Mais de 1600 crianças de diversas idades participaram da 13ª Maratoninha. O evento, idealizado pelo atleta Jessé Silveira, é promovido pelo projeto Criança Feliz e pela I Igreja Batista Missionária, com o apoio das secretarias municipais de esportes e educação, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Conselho Tutelar, Bombeiros Civis, além de empresários e comerciantes. A Maratoninha é realizada na Avenida Otávio Mangabeira, com chegada e premiação realizadas na Praça Coronel Zeca Leite.
Neste ano, o evento também contou com a Paramaratoninha, corrida para crianças portadoras de necessidades especiais. Na manhã da última quarta-feira (12), mesmo debaixo de garoa, a criançada acordou cedo e não se intimidou em percorrer a avenida. O clima era mais de festa e confraternização do que de competição, apesar dos prêmios, como bicicletas e tablets. Dentre as premiações também houve a entrega de medalhas a todos os competidores, em alusão às últimas olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro.
“Nosso evento tem um reconhecimento importante dentro do calendário esportivo, sendo homologado pela prefeitura. Nos orgulhamos disso, pois foram anos de luta e muita perseverança para conquistarmos a confiança dos pais das crianças. Nossa Maratoninha é, na verdade, uma preparação, uma motivação esportiva e uma recreação em família. Só tenho a agradecer a Deus por nos dá saúde e disposição para conseguirmos realizar esse evento, que a cada ano se fortalece mais. Muito obrigado a todos os nossos colaboradores, sem estes não conseguiríamos nos organizar em prol desta proposta de levar, saúde, qualidade de vida, integração e bem estar para as nossa crianças”, declarou Jessé Silveira ao site Brumado Notícias.