Em carta aberta à comunidade, gestores e funcionários terceirizados do Colégio Estadual de Brumado informam que a instituição paralisou as atividades desde a última segunda-feira (26) por falta de condições de funcionamento. A situação se deve à paralisação dos funcionários terceirizados (porteiro, merendeiras, cozinheiras, serventes e recepcionistas), que estão sem receber salários e vales-alimentação por 2 meses (julho e agosto). Além disso, os funcionários também foram prejudicados pelas empresas anteriores (Contrate, Sandes e Basetec), ficando sem receber alguns meses de salário, vales alimentação e alguns direitos trabalhistas. Segundo o documento, no momento, as carteiras de trabalho ainda não foram assinadas pela empresa atual, a LC Empreendimentos, que ainda não efetivou os contratos de trabalho, não realizou quaisquer pagamentos e ainda está ameaçando os funcionários paralisados, conforme documento que circula em e-mail dirigido aos gestores escolares. Os gestores pedem a compreensão e sensibilidade de todos, no sentido de apoiar as reivindicações dos funcionários.