Achei Sudoeste


Brumado: Édio Pereira cobra valorização dos professores
O vereador ressaltou que a proposta de 8,68% do executivo não atinge o piso nacional. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Édio Pereira (PCdoB) voltou a cobrar do executivo brumadense a valorização dos professores. Pereira relembrou durante a sessão legislativa da última segunda-feira (09) que os educadores rejeitaram em assembleia a proposta da administração de 8,68% de reajuste salarial, pois a mesma não atinge o piso nacional. O parlamentar foi enfático ao dizer que o município conseguiu avançar na educação por conta do trabalho dos educadores e a atual gestão não está, segundo ele, sabendo retribuir e valorizar esses profissionais. “Insisto em dizer que deve haver uma valorização dos professores e um esforço em comum deve ser feito para se conceder algo mais aos educadores de nossa cidade, nem que seja em janeiro do ano que vem, quando já teremos outro orçamento. Brumado conseguiu uma ótima elevação na qualidade da educação, o que fez com que o município ficasse bem colocado no ranking do estado, e isso se dá por conta dos nossos professores que vem fazendo um excelente trabalho nas salas de aula. Temos que demonstrar através de ações que valorizamos os nossos professores, pois eles estão promovendo um salto na nossa educação”, reforçou o vereador. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nelci Silva Lima
Ainda bem que tem alguém que se lembrou da colaboração dos professores nessa etapa. Espero que o nosso gestor análise com cuidado as palavras do vereador Édio. Obrigada vereador! Muito bem lembrado!