Achei Sudoeste


7 de setembro em Brumado: Desfile com retorno da GM e ausência da PM
A polícia não pode desfilar por conta do baixo efetivo policial na cidade. Presente no evento, O Major Berlink, mas o mesmo preferiu não falar sobre o assunto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após três anos sem participar do desfile cívico da independência, a Guarda Municipal (GM) voltou a desfilar neste sábado (07). A GM acompanhou o Tiro Guerra (TG), que foi o único representante militar no evento, vez que, após vários anos marcando presença no desfile, a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV) não desfilaram. O Major Berlink e demais oficiais estiveram no evento, mas a companhia não pode desfilar por conta do baixo efetivo policial na cidade. Havia poucos policiais até mesmo para promover a segurança do desfile nas praças onde o mesmo ocorreu. O público se decepcionou com a ausência da polícia. “Assim que acabou o desfile, comecei a sair da praça com meu filho chorando querendo ver a polícia desfilar. Foi uma decepção geral para nós não ter a presença da nossa gloriosa polícia militar no desfile, pois ela é o braço de força do estado”, declarou Renan Amorim ao site Brumado Notícias. A nossa reportagem tentou uma entrevista com o Major Berlink, mas o mesmo preferiu não falar sobre o assunto. Além da polícia, os três colégios estaduais do município também não participaram do desfile sinalizando a crise pela qual atravessa a administração pública estadual.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Laísa Salles
Uma vergonha para a nossa querida Brumado.
Cristiano
O desfile militar estava desorganizado o tiro de guerra deixando a desejar.