Achei Sudoeste


Sudoeste Baiano: Ivana Bastos luta pela regularização do transporte complementar
O auxílio da deputada em intermediar a reunião evitou que o grupo realizasse manifestação já programada com interdição da BR-030 na região. (Foto: Divulgação).

Na última quarta-feira (04), uma reunião entre representantes do Movimento dos Perueiros Alternativos e Cooperativas de Transportes da Região de Guanambi e o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, foi intermediada pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD). O principal item discutido durante a reunião foi a regularização do serviço prestado por esses trabalhadores na região. Na oportunidade, o diretor do órgão explicou que o processo de licitação para mais de 200 linhas complementares em todo o estado da Bahia, inclusive diversas delas na região de Guanambi, encontra-se suspenso por decisão da 8ª Vara da Fazenda Pública. “Esta licitação seria a responsável por regularizar grande parte desses prestadores de serviço”, complementou o diretor. Diante do impasse judicial, a solução seria a modificação de aspectos considerados inconstitucionais da atual legislação que regulamenta o setor. Bastos reforçou o seu compromisso com o movimento, informando aos representantes que já está fazendo parte do colegiado que debate o assunto na Assembleia Legislativa. “Esperamos concluir até janeiro de 2014 as mudanças na legislação que possibilitem a regularização para todos esses pais de famílias que atuam no transporte complementar na região”, concluiu a parlamentar. Representantes da categoria dos municípios de Guanambi, Carinhanha, Iuiu, Serra do Ramalho, Urandi, Caetité e Sebastião Laranjeiras participaram da reunião. O auxílio da deputada em intermediar a reunião evitou que o grupo realizasse manifestação já programada com interdição da BR-030 na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.