Achei Sudoeste


Acidentes com pedreiros preocupam saúde pública em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O número crescente de acidentes com os profissionais da construção civil no município de Brumado tem chamado a atenção e preocupado a saúde pública local. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, declarou que antes era difícil relatar atendimentos por acidentes de trabalho desse tipo, mas ultimamente todas as semanas tem sido registrados de dois a três acidentes com pedreiros e ajudantes na cidade. 

Acidentes com pedreiros preocupam saúde pública em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Isso significa mais despesas para a saúde pública, pois faz aumentar os gastos nos atendimentos hospitalares. E o pior são as muitas sequelas irreversíveis após as lesões sofridas, como aconteceu com o pedreiro Beto Miranda, que caiu de um andaime e vem passando por vários procedimentos a fim de recuperar a sua perna, que recebeu platina e parafusos”, disse Feres. Após o acidente, o pedreiro se conscientizou que poderia ter evitado o que ocorreu, se ele próprio tivesse dado atenção aos equipamentos de segurança. Nossa reportagem registrou vários casos semelhantes, em que pedreiros e ajudantes se expõem nos altos andaimes improvisados de madeira sem qualquer equipamento de segurança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.