Achei Sudoeste


Violência tira produtor da roça e afeta a produção e economia rural em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A violência nas comunidades rurais foi um dos assuntos em destaque na última sessão do semestre do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado (CMDRS). Os líderes comunitários ficaram atentos ao pronunciamento do delegado Fábio Lago, que fez uma explanação sobre o atual momento da segurança pública e suas atribuições. Alguns ruralistas relataram suas experiências ao passarem apuros nas mãos de marginais. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Gilberto Lima Dias, presidente do CMDRS, apontou a falta de segurança no interior do município e a migração do agricultor do meio rural para a vida no meio urbano. Segundo ele, o principal efeito colateral é a queda na produção e economia rural do município. 

Violência tira produtor da roça e afeta a produção e economia rural em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“É sofrível a falta de segurança para o produtor rural. Antigamente, aposentávamos e guardávamos um pouco do dinheiro para comprar um pedacinho de chão na roça, hoje é diferente, pois com a falta de segurança estamos ficando cada vez mais com medo da vida na roça. Nos últimos tempos, a vida está mais tranquila na zona urbana. Tenho vontade de comprar uma propriedade na roça, mas tenho medo, pois sei que posso ser abordado por um marginal e sofrer com as agressões, como vem acontecendo com muitos dos nossos conterrâneos. Os bandidos estão aterrorizando e levando medo ao homem do campo. A segurança é precária no meio rural”, destacou o conselheiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.