Recém inaugurado, o posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Guanambi, no sudoeste da Bahia, realizou nestes primeiros dias mais de 1.500 atendimentos nos variados serviços disponíveis aos cidadãos. O Governo do Estado investiu R$ 3,6 milhões na construção e equipamentos. O prédio é amplo e possui uma estrutura moderna, além de sistema de atendimento de última geração, sala climatizada, e toda comodidade e conforto ao cidadão. Em poucos dias, o SAC já conseguiu desafogar outros órgãos. “Na manhã de segunda-feira (09), apenas 36 fichas foram solicitadas e distribuídas na sede da Ciretran, fruto da organização do trabalho, aliado à inauguração do SAC”, disse o coordenador Daltron Garcia. Dentro os diversos serviços oferecidos para a população, estão os do TRE, Sinebahia/Setre, Planserv/Saeb, Ceprev/Saeb, CPF/Saeb, Cedep/SSP, IIPM/SSP, Sefaz Estadual, Sefaz Municipal, JSM e Banco Mais BB. Na unidade, 35 funcionários prestam serviços e atendem a população de Guanambi e região que está apta para emitir 3.300 carteiras de identidade por mês, além de 1.100 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), dentre outros diversos documentos e serviços.