Achei Sudoeste


Jonas Paulo anuncia ao presidente do PT de Brumado a continuidade da Fiol e da FCA
Foto: Divulgação

Em audiência com o representante do Governo do Estado da Bahia, Jonas Paulo de Oliveira Neres, o presidente do PT de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, ouviu que o principal objetivo da visita do governador Rui Costa (PT) à China nesta sexta-feira (4) é viabilizar a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), entre outras obras estratégicas para o desenvolvimento do estado. Jonas Paulo disse a Fredinho que o projeto executivo da Fiol será levado para a China para a assinatura de contratos e o governo baiano se empenhou em viabilizar o trecho Caetité/Porto Sul, que passa por Brumado e vai até Ilhéus. A Ferrovia Centro Atlântica (FCA) também não será desativada em Brumado. Segundo Jonas Paulo, o governo propôs um novo arranjo para que a ferrovia seja viabilizada, com a proposta de que as multas pela não operação da concessão nos trechos da Bahia sejam revertidas para revitalizar a parte baiana da ferrovia.

Jonas Paulo anuncia ao presidente do PT de Brumado a continuidade da Fiol e da FCA
Foto: Divulgação

A exigência do governo é que a cidade de Brumado continue sendo contemplada por ter localização estratégica, já que o município é um centro produtor de minérios que complementa a viabilidade de Caetité. “Brumado sempre foi um eixo importante da FCA, e agora, com o novo arranjo, se busca que no norte seja construído um novo acesso ao Porto de Aratu, em Salvador e também o contorno de Pedra do Cavalo, eliminando o gargalo de Cachoeira/São Félix”, salientou Jonas Paulo. O representante do Governo também destacou que um outro trecho a receber um novo traçado é o de Minas Gerais (Corinto/Curvelo) até chegar em Brumado. A partir de Brumado, o novo traçado da FCA contemplaria os municípios de Maracás e Jaguaquara, antes de chegar em Salvador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.