Achei Sudoeste


Atrasos no MEC podem concluir processo para o curso de Medicina em Brumado só em 2017

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres, disse acreditar que o Ministério da Educação (MEC) só dará a resposta final do processo de avaliação para a instalação do curso de Medicina em Brumado no ano de 2017. Após visita de representantes do Ministério em Brumado, os munícipes criaram uma grande expectativa quanto à possível instalação do curso no município. Na ocasião, início do segundo semestre de 2015, o MEC declarou que logo daria uma reposta quanto ao processo seletivo das cidades a serem agraciadas com o curso. Porém, até hoje nenhuma reposta foi dada. O secretário de saúde declarou que Brumado foi bem avaliado pelos representantes do ministério, que levaram um relatório referente à estrutura de saúde na cidade, apontando a mesma como qualificada a receber o curso. 

Atrasos no MEC podem concluir processo para o curso de Medicina em Brumado só em 2017
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Devido a alguns entraves burocráticos no processo, a resposta ainda não chegou, o que foi considerado como normal pelo secretário, levando-se em consideração que normalmente se leva até dois anos para que o MEC apresente sua avaliação e resposta final. “De fato, o Ministério da Saúde atrasou todo o calendário da divulgação, que foi justificado por surgimento de problemas no programa Mais Médico 1. É um processo demorado de fato. Já demos o primeiro passo, mas como no ministério as coisas não acontecem conforme o esperado, temos que ter paciência. O processo deverá ser concluído apenas em 2017, quando com certeza teremos a aprovação do curso para o nosso município”, pontuou Feres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.