Achei Sudoeste


Vereador quer informações sobre a proibição de mesas e cadeiras em logradouros de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A prefeitura municipal de Brumado estabeleceu prazo de 24 horas para que os comerciantes retirem mesas e cadeiras dos passeios, praças, ruas, e qualquer logradouro público. A medida se deve à denúncia no Ministério Público quanto à obstrução e livre passagem e segurança das pessoas. O órgão, por sua vez, notificou a prefeitura. Preocupado com a questão, o vereador Weliton Lopes (Sem Partido) encaminhou ofício ao gestor público a fim de obter informações precisas sobre a Lei e a Recomendação. O parlamentar justificou que não é contrário à garantia da acessibilidade e a livre trafegabilidade, mas, segundo ele, é preciso uma análise mais profunda sobre o caso, visto que envolve também um problema social, já que muitas pessoas ficarão sem fonte de renda. “Essa é com certeza uma causa social e o prazo que foi oferecido para adequação da situação é ínfimo. Não se consegue resolver uma situação no período de vinte e quatro horas. É preciso agir com bom senso”, disse Lopes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Genilson Pereira
Vamos nos preocupar com as prioridades da cidade. A última chuva que deu aí vimos o que aconteceu. Outro fato de extrema importância é a segurança da cidade, mas não, estão se preocupando com mesas e cadeiras de estabelecimentos comerciais que pagam os seus impostos a cidade.