Achei Sudoeste


Ivana Bastos e Otto Alencar em defesa do Velho Chico e da mulher na política
Foto: Camila Queiroz

No último sábado (5), diversas pessoas compareceram à Câmara Municipal de Guanambi para participar do Encontro com o senador Otto Alencar (PSD) promovido pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD). No ato, foram fomentados os debates em defesa Rio São Francisco e pelo fortalecimento da mulher no cenário político baiano. Durante o evento, que contou com a participação de deputados, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças da região da Serra Geral, a deputada e o senador empossaram as mulheres que compõem as comissões do PSD Mulher em diversos municípios baianos. Em seu discurso, Bastos convocou os presentes para caminhar junto na luta por maior participação feminina na política, bem como para serem atuantes na luta pela revitalização do Velho Chico. 

Ivana Bastos e Otto Alencar em defesa do Velho Chico e da mulher na política
Foto: Camila Queiroz

Já o senador Otto Alencar, além de fazer um chamamento para que as mulheres ocupem o seu papel nos espaços democráticos, falou sobre a atual situação do Rio São Francisco e as medidas que devem ser tomadas para a sua revitalização. “Não podemos deixar o Velho Chico morrer. Se não lutarmos para conseguir um investimento de cerca de R$ 600 milhões ao ano, durante 10 anos, o rio que é a fonte de vida de milhares de pessoas vai acabar. Temos que trabalhar para que isso não aconteça”, destacou Alencar. O senador apresentou ainda o projeto de lei 429/2015, aprovado pela Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), que destina mais recursos às ações de revitalização dos rios, com o aumento do percentual da compensação financeira paga pela utilização de aproveitamentos hidroelétricos. Em relação ao Rio São Francisco, o projeto estabelece a elevação do percentual pago pelo uso dos recursos hídricos de 0,75% para 2%, para uso exclusivo de ações de revitalização.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.