Achei Sudoeste


Brumado: Após vereadores ameaçarem obstruir projetos, prefeito sinaliza aceitar negociar com grevistas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, realizada na noite da última segunda-feira (9), tenha sido curta, a mesma ganhou destaque tendo em vista a possibilidade do fim do impasse entre a administração municipal e os sindicatos que representam os servidores públicos e os professores do município, que estão em greve. Os parlamentares votaram os projetos em pauta, mas com uma ressalva da bancada de oposição. “Hoje estamos votando os projetos do executivo, dada a importância para a saúde e à quitação de tributos com descontos ao contribuinte, mas nossa bancada decidiu obstruir os projetos do executivo até que o prefeito se mostre flexível e receba os representantes sindicais e do comando de greve para que haja uma nova mesa de negociações. Caso o prefeito continue irredutível, vamos obstruir os projetos oriundos da sua administração”, esclareceu o vereador Édio Pereira (PCdoB) ao site Brumado Notícias. Diante da situação, os demais parlamentares optaram por não utilizarem seus tempos de fala e se reuniram com Edilson Costa, presidente do sindicato dos servidores públicos (Sindsemb), e Vanúzia Lobo, diretora do núcleo da APBL no município. 

Brumado: Após vereadores ameaçarem obstruir projetos, prefeito sinaliza aceitar negociar com grevistas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O líder do prefeito no legislativo, José Carlos dos Reis (PDT), disse que o prefeito falou por telefone que aceita receber os representantes sindicais para uma nova mesa de negociações, mas já adiantando que não poderá ceder as porcentagens exigidas pelos grevistas. “Com essa porcentagem que a prefeitura está dando, apenas 150 servidores serão beneficiados, os demais nada vão receber, pois a porcentagem não atinge essa maioria que tem teto inferior. Nossa luta não é para uma minoria de teto superior, mas para todos e, principalmente, aos menos favorecidos em suas folhas. Senão nossa luta terá sido em vão. Ou melhora esse índice ou o impasse vai continuar. Estamos na torcida para uma flexibilização do gestor para pormos logo um fim a essa greve que tem desgastado ambos os lados”, afirmou Edilson Costa. Mesmo com a confirmação de uma nova negociação com o prefeito, que será realizada às 16h desta terça-feira (10), os grevistas promoveram nova manifestação na porta da prefeitura nesta manhã.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.