Achei Sudoeste


Brumado: Começa mobilização contra a bolha imobiliária
Prefeitura já está buscando uma forma de conter essa situação, já que adquirem um terreno, mas não constrói, aguardando a valorização do lugar. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com a facilidade de compra de imóveis através de financiamentos governamentais, a procura por residências em Brumado, levando a um consequente aumento de preço. A grande demanda somada a uma baixa oferta no setor é o que muitos chamam de ‘bolha imobiliária’. Isso se dá por que muitos compram o imóvel por conta do valor especulativo: adquirem um terreno, mas não constrói, aguardando a valorização do lugar. Isso impede o surgimento de novas construções e faz com que o valor do metro quadrado aumente. Muitos entendidos do assunto já estão considerando Brumado como uma das localidades mais caras para comprar imóvel. “É mais fácil investir nesse campo em Salvador e Brasília, do que em Brumado”, dizem especialistas. O site Brumado Notícias apurou que o gestor municipal, Aguiberto Lima Dias (PSL), ao lado da secretaria de Infraestrutura do município, já está buscando uma forma de conter essa situação. Uma das soluções é expandir o perímetro urbano de Brumado, mas este tema ainda depende de uma discussão entre os Poderes Executivo e Legislativo para a elaboração de um projeto. O líder do prefeito na Câmara, vereador José Carlos dos Reis (PDT), já teria feito tal projeto para apresentar aos colegas da Casa e ao prefeito. No texto do vereador contém uma avaliação preliminar dos custos da mudança e os recursos que precisam ser implementados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.