Achei Sudoeste


Decretada greve geral dos professores e servidores públicos de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em assembleia realizada na tarde da última quinta-feira (08), professores e servidores públicos de Brumado deliberaram em votação pela greve geral, que será iniciada a partir da próxima terça-feira (13). Os representantes do sindicato dos servidores públicos municipais (Sindsemb) e da APLB/Sindicato conduziram a assembleia e falaram sobre a última rodada de negociações realizada na manhã de ontem (08), quando o prefeito não atendeu as reivindicações da categoria, que pede o reajuste de 8% para os servidores e de 13% para os professores. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a contraproposta da prefeitura foi de apenas 4,5% aos servidores e de 6% aos professores. Nesta sexta-feira (09), os líderes sindicais irão protocolar um novo indicativo de greve na prefeitura para que a mesma seja deflagrada legalmente a partir da data anunciada. Na agenda dos grevistas estão previstas manifestações e caminhadas com faixas e cartazes de protestos, além de uso da palavra na Câmara de Vereadores. “Está deflagrada a greve geral dos servidores públicos e dos professores de Brumado até que o prefeito atenda nossas reivindicações ou apresente uma contraproposta que convença as categorias”, disse o sindicalista Edilson Costa.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joilson Bergher
Em relação ao movimento paredista dos trabalhadores, em Brumado, a partir desta Terça Feira, foi exatamente, única e exclusivamente motivado pela ausência de planejamento financeiro do atual Gestor dessa Prefeitura. Ao não acenar com o Percentual de recomposição salarial entre 10 e 13%, o senhor gestor joga nas costas dos trabalhadores o peso de uma crise que não fora gestada por nós. É sabido que em 2015, o aumento de repasses exclusivo ao FUNDEF, girou exatamente, no entorno 13%. Aliás, em Brumado, em tempo algum, a prefeitura pagou/ou paga o Piso Nacional do Magistério aos professores, hoje, no valor de 1.917,78. E não é luta só por salário, também, por Plano de Saúde, Salas de aula ambiente, Eleição direta para diretores, implantação da lei das 13 horas/aulas! Portanto, ao declarar greve por tempo indeterminado, as categorias denunciam o tratamento perverso dado aos trabalhadores, esses sim, responsáveis pelo desenvolvimento do município.