Achei Sudoeste


Com proposta de amadurecimento nas políticas sociais, Conferência da Juventude é realizada em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última semana foi realizada a II Conferência da Juventude do Município de Brumado. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença de várias autoridades da área. Com o apoio da casa legislativa, da secretaria municipal de educação e do poder executivo, o Conselho da Juventude de Brumado conseguiu atrair vários jovens para debaterem o ingresso nas discussões das políticas públicas local. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a secretaria municipal de educação, Acácia Gondim, falou que a conferência “é um chamado que a prefeitura e a secretaria de educação fazem aos jovens da cidade para que eles apresentem as ideias de como querem ver o poder público desenvolver com eles os trabalhos das secretarias municipais”. Em seguida, segundo a secretária, as propostas são encaminhadas ao poder público, que irá avaliar como atender tais reivindicações. 

Com proposta de amadurecimento nas políticas sociais, Conferência da Juventude é realizada em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já o vereador Weliton Lopes (SD), um dos idealizadores da reformulação do Conselho, destacou que “a conferência faz a juventude participar mais plenamente nas decisões políticas da comunidade onde vive. É importante que esse jovens participem da política, queremos que se formem novas lideranças para o bem do nosso desenvolvimento social. Aqui não se fala do jovem como o futuro da nação, mas o jovem atuante como o presente dessa nação”. A conselheira e presidente Lavínia Santana esclareceu que o conselho “tem por objetivo melhorar a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país. Tendo ainda por meta despertar os nossos jovens para a realidade atual da sociedade onde vivem”. Santana apontou que falta mais presença da juventude nas discussões das políticas públicas porque “está faltando abertura de espaço aos nossos jovens, eles precisam perceber que são importantes na comunidade onde moram, precisam ser ouvidos e respeitados”, destacou ele. Durante o evento houve ainda oficinas de debates e planejamentos, bem como apresentações culturais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.