Achei Sudoeste


Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de Condeúba por desvio de R$ 1,5 milhão
Junto com o ex-gestor, a empresa de serviços de saúde Vitória Medical, os seus sócios, também foram condenados por improbidade administrativa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No dia 17 de julho, a Justiça Federal de Vitória da Conquista bloqueou os bens do ex-prefeito de Condeúba, no sudoeste baiano, Odílio Ribeiro da Silveira. A decisão foi dada a partir de uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF). Junto com ele, a empresa de serviços de saúde Vitória Medical, os seus sócios, o médico André de Sousa Pires e o empresário Geraldo Lopes da Silva Júnior, e o contador Carlos Adarlon Amorim de Andrade também foram condenados por improbidade administrativa. Segundo a Justiça, o grupo agiu de forma irregular em licitações e na execução de contratos administrativos na área da saúde, nos quais a empresa citada era diretamente beneficiada, durante 2010 e 2011. Tal atitude causou enriquecimento ilícito dos envolvidos e lesou o erário municipal em cerca de R$ 1,5 milhão. De acordo com o MPF, quem fazia a ponte entre a prefeitura e a empresa era Andrade, responsável pela contabilidade dos dois lugares. A Vitória Medical e seus sócios foram processados também em dezembro de 2012 por desvio de verbas federai e improbidade administrativa praticados em Encruzilhada, causando um rombo de 8 milhões nos cofres. A empresa continua sendo investigada, pois existem contratos celebrados entra a mesma e outros municípios baianos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.