Achei Sudoeste


Brumado: Escolinha de Futebol do São Félix formando craques do bem para a sociedade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado ganhou mais um agente social para trabalhar em prol da formação da criança e do adolescente. Através de uma ação voluntária dos amigos Robson Santos, o Galego, Antônio Cláudio, o Cacau, o árbitro Ivanildo, popular Futi, e do desportista Geraldo, o seu Gera, foi criada no dia 18 de janeiro deste ano a Escolinha de Futebol do Bairro São Félix. O grupo de amigos disse em entrevista ao site Brumado Notícias que a prioridade da escolinha é formar cidadãos de bem para a comunidade. “Só fica na escolinha quem for bom filho, bom aluno na sala de aula e bom vizinho. Não estamos preocupados em formar o craque do futebol, mas o cara que manda bem na vida social. Estamos visando transmitir valores que possam colaborar para o desenvolvimento dos futuros cidadãos de nossa cidade”, comentou o veterano Galego, apoiado pelos demais parceiros. A escola conta atualmente com 72 alunos de 7 a 17 anos. 

Brumado: Escolinha de Futebol do São Félix formando craques do bem para a sociedade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os treinos acontecem na quadra de esportes do Campo Belo Vista, ao lado da Escola Idalina Azevedo, duas vezes por semana. “Estamos vivenciando um momento crítico em que nossa sociedade está perdendo nossos jovens de goleada para as drogas. Então resolvemos juntar o que mais atrai a atenção deles para através disso transmitir ideais de respeito para com a família e a comunidade onde vivem. Não somos especialistas, alguns de nós nem completou o ensino médio, mas acreditamos que, se cultivarmos nesse jovens o simples gesto de pedirem a bênção aos seus pais, eles já terão aprendido uma grande lição na vida, o respeito”, disse o seu Gera. A Escolinha do São Félix ainda está em processo burocrático de legalização judicial, mas já está em atividade com o apoio dos pais e das comunidades adjacentes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.