Achei Sudoeste


Superintendência de Trânsito faz nova alteração na sinalização do centro de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado fez mais uma alteração na sinalização do centro da cidade. Desta vez, a Rua Placídia Risério deixa de ser contramão para os veículos de passeio que sobem pela Rua Iluminato Lobo, sentido Praça Coronel Zeca Leite. A placa de sinalização fixada na via inibe apenas o tráfego de veículos grandes, acima de 2,5 toneladas. Assim, quem sai da Praça Pompílio Leite (Praça do Jurema) sentido Praça Zeca Leite não é mais obrigado a passar pelo semáforo do cruzamento, entre o cemitério e a Praça Senhor do Bonfim. “O que o órgão tem contra avisar a população com antecedência sobre essas relevantes mudanças em nosso trânsito? Parece que os responsáveis pelo trânsito em nossa cidade têm o prazer de confundir os condutores. Um dia estamos na mão, no seguinte já estamos na contramão. Sem uma engenharia de trânsito vamos continuar com essa bagunça e o departamento, que seria a manivela para organizar, está bagunçando cada vez mais o dia a dia em nossa cidade”, comentou o motociclista Hemerson Alves. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Humberto Pinheiro Lage
Desvio de semáforo? E a segurança? Essa via com mão dupla? Parece brincadeira. Seria necessário que fossem ao local para fazerem uma análise das consequências dessa brincadeira.
Ricardo Andrade
A Superintendência acertou dessa vez nessa mudança. Irá facilitar pra quem se desloca sentido praça da prefeitura, agora sem ter que passar pelo semáforo. O órgão deveria permitir também o sentido da Rua Joana Angélica (da Rua Marcolino Moura até a Rua Coronel Paulino Chaves), seria uma maneira de descongestionar o trânsito do semáforo do fundo do Bradesco.
Ubiratã Cardoso
Em Brasília os deputados fazem mudanças com as PECs, mudanças na constituição. Em Brumado PETs, mudanças no trânsito. Até quando ou é mesmo falta de competência.