Achei Sudoeste


Governador declara Situação de Emergência em Brumado e em diversos municípios afetados por estiagem
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embasado em processo da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, da estrutura da Casa Civil, o governador Rui Costa (PT) declarou Situação de Emergência em 106 municípios afetados pela seca, entre os quais a cidade de Brumado. O Decreto nº 16.202 foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, vigendo pelo prazo de 180 dias. O documento levou em consideração a intensificação da estiagem que, desde março de 2012, está levando um número significativo de municípios baianos a enfrentarem graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária; a convivência da população do semiárido com períodos cíclicos de estiagem e a consequente necessidade de auxílio diante dessa realidade. Através da declaração, o governador autorizou a mobilização de todos os órgãos estaduais para promover esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. Além de Brumado, municípios da região sudoeste, como Anagé, Aracatu, Caculé, Dom Basílio, Guanambi, Ibitira, Ituaçu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio do Antônio e Tanhaçu, também tiveram estado de emergência decretado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aikon Ruan
A situação do Brasil está feia! E ainda tem quem queira piorar, dizer que Brumado, Lagoa Real, Caculé entre outras cidades, estão com falta de água!!! Uai neste mesmo veiculo de informações foi mostrada dias atrás as barragens de Caculé e Brumado sangrando! Esbanjando água, as chuvas foram tanto que até o calçamentos de algumas ruas de Brumado foram arrancadas pela chuva! É lamentável a desonestidade desse governo!