Achei Sudoeste


Caravana itinerante do Detran faz blitz da lei seca em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda na semana do projeto da Caravana Itinerante do Detran, 130 condutores da cidade de Brumado passaram pelo teste do bafômetro na noite da última quarta-feira (08). Os agentes do órgão fiscalizador utilizaram o aparelho etilômetro durante as abordagens realizadas na Praça Coronel Zeca Leite. Nenhum condutor foi flagrado com teor alcoólico acima do limite permitido, no entanto, 11 veículos foram detidos por conta de irregularidades nas documentações. A equipe do Detran recebeu apoio da 34ª CIPM, até mesmo o comandante Jocevã Oliveira fez questão de participar das ações e exaltou o projeto. Além de blitz nas vias públicas, a equipe do Detran, formada por 22 pessoas em 5 viaturas, também levou conhecimento teórico para as salas de aula de algumas escolas. O coordenador do Detran, o Major Luide Souza, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que “as ações educativas realizadas nas escolas visam transformar os alunos em agentes multiplicadores da boa educação e conscientização no trânsito”. 

Caravana itinerante do Detran faz blitz da lei seca em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante a semana, soldados da 34ª CIPM também receberam treinamento sobre Auto de Infração no Trânsito, também administrado pelo projeto itinerante. “Esse projeto prevê requalificação e treinamento dos servidores para que possam prestar um serviço de excelência ao público. Faço até aqui uma avaliação positiva da blitz com a conscientização dos condutores aqui em Brumado, mostra que o cidadão está mais consciente dos riscos de beber dirigindo e das graves consequências desse ato. O trabalho do Detran junto com a PM está sendo muito significativo, pois estamos conseguindo educar os condutores. Isso reflete na diminuição do número de infrações e de acidentes”, ressaltou o coordenador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.