Achei Sudoeste


Prefeito de Brumado garante reforma da Praça do Jurema ao vereador Weliton Lopes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã de hoje (11), o vereador Weliton Lopes (SD) e o consultor empresarial Carlos Prates estiveram no gabinete do prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), onde apresentaram o projeto de reforma da Praça Pompílio Leite, a Praça do Jurema. O projeto já se encontra na Caixa Econômica para análise final e posterior liberação da emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 250 mil, conquistada através do deputado estadual Luciano Ribeiro. Segundo Lopes, com a revitalização da praça, que já vem se deteriorando há mais de 30 anos, todo o comércio existente no local será valorizado, assim como poderão ser realizados eventos culturais como feira de artesanato, festival de comidas típicas, biblioteca itinerante, entre outras ações. 

Prefeito de Brumado garante reforma da Praça do Jurema ao vereador Weliton Lopes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito assumiu o compromisso de realizar a reforma, mesmo que os recursos da emenda parlamentar não sejam repassados ao município. “Já efetivamos o projeto e encaminhamos à Caixa Econômica para análise final. Esperamos que os recursos sejam repassados, porém, se isso não acontecer em razão dos ajustes que estão sendo realizados pelo governo federal, estaremos realizando a obra com recursos próprios em razão da grande importância da praça para a cidade”, assegurou ele. O vereador Weliton Lopes comemorou a notícia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Filho
A Praça do Jurema é realmente uma obra emblemática. Porém, a Praça Nelson Lula teve suas árvores suprimidas devido a uma anunciada reforma e hoje apresenta-se largada. Espero que os recursos próprios não se esgotem novamente após o início de obras (caso não haja repasse da CAIXA) e muito menos que haja supressão de vegetação.