Achei Sudoeste


Brumado: SMTT começa campanha educativa para uso correto de capacete e faróis nas motocicletas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde a última semana, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT) iniciou uma campanha educativa voltada para o uso correto do capacete e do farol nas motocicletas. O site Brumado Notícias foi informado pelo órgão de que os agentes de trânsito estão orientando os motociclistas quanto ao uso da jugular e da viseira fechada, além de manter o farol acesso durante o dia. O superintendente Clidemar Amorim ressaltou que a medida visa prevenir acidentes. “O capacete é o principal acessório de segurança do motociclista, mas se a jugular estiver solta e a viseira estiver aberta de nada valerá o equipamento. Já os faróis acessos servem de alerta para os demais condutores, tendo em vista que a moto é um veículo rápido, mas estreito, que pode facilmente ser atingido se não estiver bem à vista de outro condutor”, explicou Amorim. Ele ainda apontou que a campanha educativa será mantida por mais uma semana. Após esse período, os agentes vão notificar os infratores. Segundo o código nacional de trânsito, pilotar motocicleta com o farol apagado e utilizando o capacete com a viseira aberta (ou suspensa) é considerado infração gravíssima, com penalidade de sete pontos na carteira e multa de R$ 191 a cada infração. A jugular aberta (desprendida) também gera a cobrança de multa e perda de três pontos na carteira. O superintendente esclareceu ainda que o capacete aberto só é aprovado para o passageiro e, mesmo assim, utilizando os óculos de proteção.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carol Pecora
A última vez que implantaram esse sistema de capacete fechado em Brumado, a quantidade de assaltos praticamente triplicou. Será que não avaliam isso?