Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Jan/2015 - 08h30

Ameaça de fechamento do matadouro frigorífico preocupa açougueiros de Brumado

Ameaça de fechamento do matadouro frigorífico preocupa açougueiros de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os açougueiros de Brumado estão preocupados e preveem uma crise no setor com as notícias do possível fechamento do matadouro frigorífico da cidade. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o açougueiro Joaquim Pereira, membro da comissão dos açougueiros do município, declarou que as informações não oficiais dão conta de que o proprietário do matadouro teria anunciado o fechamento do mesmo, pois estaria passando por dificuldades para cumprir algumas determinações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O órgão impôs algumas multas ao empresário por conta de possíveis falhas no funcionamento do local. 

Ameaça de fechamento do matadouro frigorífico preocupa açougueiros de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo o açougueiro, os entregadores do matadouro já estariam realizando nesta sexta-feira (16) os exames demissionais. “Foi uma crise na cidade quando foi fechado o antigo matadouro e tivemos de buscar nos abatedouros de fora. Isso gerou uma elevação no preço da carne e afetou não apenas nós açougueiros, como também os consumidores. Muitos até buscaram alternativas de consumo, o que agravou ainda mais a nossa situação. Hoje não seria diferente, talvez numa proporção até maior”, comentou Joaquim. A nossa reportagem apurou que o proprietário do matadouro vai se reunir na manhã de hoje (16) com algumas autoridades a fim de reverter a situação, mas o mesmo estaria irredutível e até insatisfeito com o postura do prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), que não teria tomado nenhum posicionamento diante da crise.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Orlando Dutra
Quando cheguei em Brumado há 7 anos atrás, vim com o compromisso de montar as instalações frigorificas do Mafrirb, ao chegar me deparei com uma cidade onde era precária em todos os sentidos no que se refere ao condicionamento de produtos perecíveis, na feira municipal se encontrava caminhonetas antigas movidas a gás, com carnes clandestinas em cima coberta com lonas e urubus sobrevoando toda área da feira, começamos nosso trabalho montamos o frigorífico, montamos um entreposto na feira para receber esses alimentos, vimos a mudança na melhoria do produto consumido pelos habitantes, no meu caso iria ficar somente durante a obra, finalizando fiquei e já estou aqui a 7 anos trabalhando e levando saúde e dignidade a população em matéria de condicionamento de produtos e agora apos 7 anos vejo esse retrocesso é algo que não dá nem para acreditar, só temos que lamentar.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo