Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Abr/2025 - 17h38

Prefeito de Brumado firma contrato para esgotamento sanitário e 2ª etapa da Barragem de Cristalândia

Prefeito de Brumado firma contrato para esgotamento sanitário e 2ª etapa da Barragem de Cristalândia Foto: Divulgação/PMB

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) anunciou uma conquista histórica para o município de Brumado: a assinatura do contrato que garante a universalização do esgotamento sanitário na zona urbana e a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. O gestor formalizou a parceria com a Embasa na sede da empresa em Salvador, ao lado do presidente Gildeone Almeida. Na ocasião, Abrantes destacou que o investimento representa um marco para o desenvolvimento de Brumado. “São mais de 330 milhões de reais investidos em Brumado, realizando um sonho antigo da nossa população”, declarou.

Prefeito de Brumado firma contrato para esgotamento sanitário e 2ª etapa da Barragem de Cristalândia Foto: Divulgação/PMB

R$ 190 milhões serão destinados a obras que vão garantir o saneamento em 100% da zona urbana já a partir de 2026. Além disso, um repasse imediato de R$ 15 milhões será feito para que a própria prefeitura realize obras de saneamento no município. A iniciativa trará benefícios à saúde pública, ao meio ambiente e à qualidade de vida da população, sendo um importante passo na infraestrutura hídrica e sanitária de Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo