Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Out/2024 - 11h00

Há 15 dias sem água, moradores de Brumado cobram solução da Embasa

Há 15 dias sem água, moradores de Brumado cobram solução da Embasa Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Em Brumado, moradores do bairro Santa Tereza estão há cerca de 15 dias sem água devido a problemas no abastecimento da região. Ao site Achei Sudoeste, Fernanda da Rocha relatou que a falta d’água é recorrente. “A gente abre a torneira e, simplesmente, não cai uma gota de água. Precisamos de água para as necessidades do dia a dia. Aqui tem crianças, idosos. Pagamos a conta em dia, tudo certinho, e nossa rua não é abastecida”, afirmou. Rocha disse que, apesar das constantes ligações para a Embasa, a empresa não dá explicações para os moradores. “Eles desligam a ligação na cara da gente. Estamos a Deus dará. Não temos água pra fazer o almoço, tomar banho... tenho ido pra casa da minha mãe no Olhos D’água”, completou. Em nota, a gerência do escritório local da Embasa informou que foi identificado um vazamento próximo ao bairro, o qual está prejudicando o abastecimento em algumas ruas da localidade. Outro agravante seria os vários furtos de água que ocorrem nas imediações da adutora da Barragem de Cristalândia para irrigar lavouras, principalmente nas comunidades de Gamelerinha e Queimada Grande. Ainda de acordo com a empresa, mesmo com as denúncias registradas, os criminosos continuam a desviar água devido o senso de impunidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amadeu
Essa Embasa da risada da cara do cidadão com uma resposta inútil igual essa. Brumado, Malhada de Pedras e região estão sem água há 1 mês praticamente. E a Embasa vem com uma desculpa esfarrapada. Tomara que um dia os gerentes dela, passem muito sufoco pra sentirem na pele o que ocorre na casa das pessoas.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo