Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Ago/2024 - 17h00

De Malhada de Pedras a Ituaçu, Grupo de Montaria Rumo ao Sagrado Coração de Jesus

De Malhada de Pedras a Ituaçu, Grupo de Montaria Rumo ao Sagrado Coração de Jesus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De Malhada de Pedras e região, o Grupo de Montaria Rumo ao Sagrado Coração de Jesus está promovendo a 13ª cavalgada até a Gruta da Mangabeira, na cidade de Ituaçu, na Chapada Diamantina. Diversos amigos se reúnem e percorrem 136 quilômetros em romaria entre as duas cidades. Já são 13 anos de tradição. Ao site Achei Sudoeste, Irenio Nascimento, coordenador do grupo, disse que o movimento é em devoção ao Sagrado Coração de Jesus. “Lutamos para manter viva a fé e a tradição. Acaba sendo como pagar uma promessa, pois cada um tem sua fé e devoção. Cada um faz uma prece e pede saúde e paz para que no ano vindouro possamos cumprir essa jornada novamente”, afirmou. Romeiro de Caculé, Alessandro Araújo destacou que o grupo é muito unido e movido pela fé cristã. “É uma satisfação participar. A nossa junção é que faz a força”, pontuou. Do município de Rio do Antônio, Mozar Souza participa do evento há 10 anos. “É um encontro de amigos da região. Como fui nascido e criado na roça, no lombo de um cavalo, pra mim isso é tudo. Sempre que posso estou montado no meu cavalo”, relatou. De Condeúba, o romeiro Marcílio tem imenso orgulho de fazer parte da iniciativa. Mesmo sem uma das mãos, ele segue firme e forte em cima do seu cavalo. O grupo deve chegar ao destino final por volta de 16h deste sábado (24).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Terezinha Rocha
Sou mãe de Marcílio, fiquei muito feliz, por ter participado dessa cavalgada, que tanto sonhava, so desejei que tevese uma boa viajem que Deus acompanhe, fiquei feliz agradeço todos amigos da primeira vez que ele foi, pois nem conhecia, chegou muito feliz contando tudo que passou por essa tão longa estrada, ou esse passeio. Obrigada aqui fica meu abraço atodos amigos de Terezinha Rocha seu filho Adalberto seu pai Jesuíno.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo