Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Mai/2024 - 00h00

Brumado: Prefeito fotografa veículos em ato de infração e envia para SMTT gerar multa

Brumado: Prefeito fotografa veículos em ato de infração e envia para SMTT gerar multa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante sua live semanal, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) defendeu a aplicação das “multas educativas e pedagógicas”. O gestor destacou que o número de acidentes reduziu de forma significativa na cidade devido o registro da infração e a aplicação das multas. “A multa, quando existe, é porque houve a infração. Já que a pessoa não vai por bem...”, apontou. Nesse ponto, o prefeito citou a obra realizada pelo Município na Rua Hermes Teixeira, entrada e saída do Bairro Cidade das Esmeraldas, onde foram desapropriados e demolidos alguns imóveis para alargamento da via. Mesmo com a obra, segundo frisou, algumas pessoas insistem em estacionar no local de forma irregular.

Brumado: Prefeito fotografa veículos em ato de infração e envia para SMTT gerar multa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“O Município gastou uma fortuna ali para desapropriar três residências e o ‘bonitão’ acha que ali foi pra colocar o carro dele. Ao invés de deixar a pista livre pra quem desce, ele acha que ali foi liberado pra fazer estacionamento. Temos então que multar sistematicamente”, afirmou. Vasconcelos disse que ele próprio, quando passa no local fora do horário de expediente e constata a irregularidade, fotografa e encaminha para Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) gerar a multa. “Eu mesmo quando passo lá e tem um carro parado eu fotografo a placa e mando para a SMTT para que a multa venha depois e a pessoa se eduque. Não é por prazer. Infelizmente, a multa é pedagógica”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Luiz Alberto Viana Cardoso
Não sou de Brumado, passo lá sempre, não o conheço, mas esse prefeito pelos visto ficou esse anos no poder tão somente para arrancar dinheiro das pessoas com multas. Um radar na saída para Livramento, dois na saída de Conquista. Li que a prefeitura arrecadou mais 400 mil em apenas três meses com multas. Sua Administração é tão desastrosa, que, pelo que soube, está sem condições de apresentar sequer um candidato a sua sucessão. Felizmente seu tempo acabou, e olha que durou muito.
Genilson Pereira
Ao invés dele fazer o trabalho dele, não, ele vai fazer o serviço do profissional que já existe. Algo desnecessário e irrelevante para a cidade. Coisa de quem não tem o que fazer, ou melhor, tem o que fazer mas não faz. Que é arrumar essa "bagunça" que ele deixou na cidade de Brumado, um desserviço e causando grandes transtornos em muitas vias. Prefeito, quer chamar atenção? Saia com uma melancia na cabeça pelas ruas da cidade. Toma jeito prefeito! Você não fez nada em 4 anos, quer fazer em 6 meses? Aqui não!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo