No final da tarde desta sexta-feira (11), quatro elementos armados com um revólver, facas e paus entraram em uma carpintaria localizada nas proximidades do Campo dos Prazeres, em Brumado. O carpinteiro disse ao site Brumado Notícias que os marginais já entraram fechando o portão do estabelecimento, anunciando o assalto e fazendo ameaças. Eles agrediram o carpinteiro e seu ajudante e, em seguida, obrigaram o homem a ir até sua casa, nos fundos, onde reviraram o quarto da vítima em busca de dinheiro.
Segundo informações da polícia, os bandidos encontraram pouco mais de R$ 100. Não satisfeitos, o grupo ainda roubou do local as ferramentas de trabalho do carpinteiro. Depois, fugiram a pé por um matagal nos fundos do estabelecimento. A polícia chegou rapidamente ao local e realizou várias buscas. Apavorados com a presença das viaturas, os marginais tentaram roubar uma motocicleta, mas como não obtiveram êxito abandonaram as ferramentas roubadas à margem do Riacho do Bufão.
A polícia continuou as buscas aos bandidos, mas os mesmos conseguiram escapar por entre as matas da localidade. O carpinteiro ficou satisfeito em ter recuperado os itens roubados. “Pensei que hoje eu iria morrer, pois fiquei na mira de um revólver e com uma faca no pescoço, mas agradeço a Deus por ainda estar vivo. Também agradeço a polícia por ter agido rápido e ter recuperado o meu ganha pão”, desabafou o carpinteiro.