Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Nov/2023 - 07h00

Abaíra: Polícia Ambiental vai intensificar ações de combate a maus-tratos a animais na região

Abaíra: Polícia Ambiental vai intensificar ações de combate a maus-tratos a animais na região Foto: Ana Luísa/Achei Sudoeste

Após denúncias de maus tratos a animais na cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, a Polícia Ambiental vai intensificar ações de combate ao crime. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Major George Porto, comandante da Cippa Lençóis, alertou que os maus-tratos cometidos contra animais é crime e a legislação, aprovada em 2020 no Congresso Nacional, agravou a pena para punir os responsáveis. Segundo o Major, a Cippa Lençóis reforçou o patrulhamento em toda região, bem como tem feito ações educativas, inclusive com palestras em escolas, para combater essa realidade. “Estamos dando informação pra população, explicando sobre a questão da legislação, mas, infelizmente, isso continua acontecendo. Fazemos patrulhamento preventivo e repressivo pra conseguirmos encontrar os autores”, afirmou. Nesse sentido, o comandante pediu o apoio da população para acionar a Polícia Ambiental através do Disk Denúncia (75) 99951-5994, que funciona 24 horas. Diversas atitudes podem caracterizar maus-tratos animais, além da agressão física: abandonar, não oferecer assistência médico-veterinária, não oferecer alimentação adequada e água à vontade, manter o animal exposto ao sol por longos períodos, entre outras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo