Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Ago/2023 - 12h00

Impasse entre empresa, trabalhadores e sindicato pode culminar em greve geral dos Correios

Impasse entre empresa, trabalhadores e sindicato pode culminar em greve geral dos Correios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os Correios podem deflagrar uma greve geral a partir do dia 13 de setembro caso o Governo Federal não atenda as reivindicações salariais da categoria. Nesta terça-feira (22), acontece uma assembleia geral para análise da proposta feita pela empresa aos trabalhadores. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Josué Canto, disse que a proposta não contempla a realidade dos profissionais, que sequer inflação ganham. Segundo Canto, tudo indica que a proposta será reprovada e as negociações continuam. No dia 12 de setembro, uma nova assembleia está marcada. Na oportunidade, o presidente adiantou que, se as negociações não avançarem no sentido de os trabalhadores serem contemplados em suas necessidades, a greve geral será deflagrada por tempo indeterminado no dia seguinte, 13 de setembro. “O servidor público não pode receber menos que 9%. Podemos chegar a um consenso sim e trazer melhores condições para os trabalhadores dos Correios na Bahia e no Brasil. Estamos buscando o diálogo, senão só nos resta partir para o enfrentamento”, ponderou.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo