Segundo consta em ocorrência registrada na delegacia de Brumado, uma casa foi alvo de um ataque com bomba junina na noite do último domingo (08). A proprietária da residência contou à polícia que um vizinho viu o momento em que a bomba foi atirada de dentro de um carro branco atingindo e quebrando a vidraça da janela e derrubando parte do reboco da parede da varanda. Ainda segundo informações da vítima, a bomba utilizada na ação criminosa é idêntica a utilizada durante os festejos juninos.
O posto de combustíveis localizado em frente à agência dos Correios em Brumado voltou a ser alvo de assaltantes no final da tarde do último sábado (07). Segundo queixa registrada na delegacia, dois elementos armados em uma motocicleta e de capacete rendaram os frentistas e exigiram dinheiro. Há cerca de um mês na primeira semana de maio, o posto também foi assaltado por meliantes armados, também durante um final de semana.
Homem teve moto roubada na região da Lagoa Funda
Enquanto trafegava em uma moto por uma estrada vicinal entre o povoado do Ariri e a comunidade da Lagoa Funda, um homem foi interceptado por dois meliantes em outra motocicleta. Armados, eles anunciaram o assalto e levaram a moto da vítima, que teve de conseguir uma carona para retornar para casa.
Minerador teve casa arrombada
Um operário da mineração teve sua residência arrombada neste domingo (08). Segundo consta em registro da polícia, o operário saiu para trabalhar enquanto a esposa foi almoçar na casa de uma amiga. Ao retornar, ele percebeu a janela arrombada. Da casa, foram subtraídos um aparelho home theater, joias e uma bolsa. Vizinhos disseram terem visto um suspeito rondando a casa da vítima. As caraterísticas do mesmo foram repassadas à polícia para serem apuradas em investigação.
Bandidos descarregam arma em portão de residência na Malhada Branca
Pelo menos sete tiros foram contabilizados no portão de uma residência na Travessa Malhada Branca, em Brumado. O proprietário da casa disse à polícia que dois elementos efetuaram. Com medo, o homem declarou que pensa ter sido confundido com algum desafeto dos criminosos, já que ele próprio não tem inimigos e nenhuma ligação com o mundo do crime.