Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Ago/2023 - 15h00

Brumado: Apagão afeta serviços públicos e impacta ainda bancos e lojistas

Brumado: Apagão afeta serviços públicos e impacta ainda bancos e lojistas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O apagão que afetou vários estados em todo o Brasil atingiu 417 municípios do Estado da Bahia. Em Brumado, a queda no fornecimento de energia foi sentida a partir de 8h30. Com o apagão, todos os serviços foram parados no setor administrativo da prefeitura municipal e os servidores foram dispensados no período matutino. O site Achei Sudoeste percorreu a cidade e pode registrar todos os semáforos, radares e circuito de monitoramento, de trânsito e de segurança, desligados, o que obrigou os condutores a terem maior cautela nos cruzamentos das vias. As agências bancárias ficaram vazias durante todo o período do blecaute. Lojas ainda mantiveram as portas abertas, porém sem os clientes poderem consumir, uma vez que, sem energia e internet, não havia como efetuar os pagamentos. 

Brumado: Apagão afeta serviços públicos e impacta ainda bancos e lojistas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os meios de comunicação também foram afetados, deixando a cidade sem informações sobre o que estava ocorrendo diante do apagão. Os postos de combustíveis com as bombas desligadas, apenas um posto com gerador próprio estava conseguindo abastecer os veículos, o que gerou uma grande fila na Avenida Lindolpho Azevedo Brito, entrada da BA-148 na cidade. Com gerador próprio, a Clínica de Hemodiálise conseguiu manter o atendimento aos pacientes. Somente por volta de 13h07, a energia foi restabelecida em Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo