Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Jun/2014 - 18h15

Eleições 2014: Presidente do PT de Brumado critica timidez dos políticos locais

Eleições 2014: Presidente do PT de Brumado critica timidez dos políticos locais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os nomes para uma possível candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda são indefinidos. A informação foi confirmada pelo presidente do partido no município, Luiz Federico Rêgo, o Fredinho. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente do diretório local disse que ele próprio avaliou e apresentou o nome da ex-deputada Marizete Pereira. “Foi colocado em reunião apenas o nome de Marizete Pereira, pois avaliei como o melhor nome para o município no quadro local. Mas o partido tem sim outros nomes que podem ser avaliados e apresentados nas próximas reuniões”, esclareceu Fredinho. Na entrevista, ele fez críticas aos possíveis nomes que podem entrar na disputa por conta da indefinição e falta de articulação regional. O petista foi incisivo ao dizer que não há um nome em Brumado que seja referência ou liderança na política regional, o que dificulta a projeção no estado. “Vejo bons nomes em Brumado, mas isso tem ficado restrito ao município. Não vejo nenhuma liderança, seja ela do PT local ou de partidos adversários, conseguindo uma dimensão regional. Uma coisa é o desejo e outra coisa é a possibilidade. Nenhum campo político aqui da cidade tem tido presença ou esforço para isso. Não há ninguém em Brumado que lidere municípios como Aracatu, Malhada de Pedras ou outras cidades do nosso entorno, e para ser eleito deputado estadual é preciso ser votado fora da sua cidade sede”, avaliou Rêgo. 

Eleições 2014: Presidente do PT de Brumado critica timidez dos políticos locais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Fredinho ainda lamentou a falta de um representante da cidade na AL-BA. Para ele, os possíveis postulantes não mostraram real interesse ao cargo. “Não podemos querer faltando quatro meses para a eleição conseguir um mandato a nível estadual tendo apenas o município para trabalhar. Os políticos de Brumado não pensaram antes em ter uma representação legítima na AL. Quem estiver pensando em fazer campanha apenas em Brumado e não expandir perdeu tempo. Para a disputa está normal, mas para vencer a eleição está difícil. Já tivemos dois deputados nascidos na cidade e agora poderemos não ter nenhum e tudo por falta de planejamento”, reiterou o presidente petista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo