Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Mar/2023 - 16h00

Polícia Civil instaura inquérito para apurar crimes contra o Castelo Alto de Xangô em Brumado

Polícia Civil instaura inquérito para apurar crimes contra o Castelo Alto de Xangô em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Civil da Bahia instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias de furto de postes e de fiação elétrica de baixa tensão, destruição de pontos sagrados e invasão ao Centro Cultural do Candomblé Alto de Xangô, em Brumado. O furto da fiação e destruição dos pontos sagrados já tinham sido detectados desde julho do ano de 2022, mas aguardava uma perícia da Coelba para atestar o crime. O responsável pelo Centro Cultural, Dionata de Xangô relatou que, mais uma vez, teve de acionar a Polícia Civil e que não aguenta mais tanto sofrimento e intolerância religiosa. Segundo ele, as terras onde se encontram o Alto de Xangô são públicas e de preservação e interesse público de uso sustentável da União e que, ao longo dos anos, vem sendo molestada a posse do Centro Cultural com furtos de imagens, destruição de pontos sagrados e invasão das terras com a finalidade de grilagem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo