Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Mar/2023 - 08h30

Corpos de mãe e filha são encontrados abraçados após deslizamento de terra em Manaus

Corpos de mãe e filha são encontrados abraçados após deslizamento de terra em Manaus Foto: Carolina França/Rede Amazônica

Os corpos de uma mulher e da filha dela foram encontrados abraçados sob escombros, na madrugada desta segunda-feira (13), onde ocorreu um deslizamento de terra na Comunidade Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus. De acordo com o G1, elas estão entre as oito vítimas da tragédia. Até o início desta segunda-feira (13), oito corpos foram retirados do local, sendo quatro adultos e quatro crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de nove casas foram atingidas pela terra. Durante as buscas, moradores ajudaram os bombeiros no resgate da família, e havia uma expectativa de que as duas estivessem vivas. Os corpos da mulher e da filha foram encaminhados, assim como os demais, para o Instituto Médico Legal (IML). O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz, disse na madrugada desta segunda que os agentes continuam procurando sobreviventes. “Temos 48 homens no local e estamos com uma estrutura que vai nos ajudar nesse trabalho, como a iluminação e também tratores. Temos também homens da Defesa Civil aqui conosco e vamos ficar aqui o tempo que for necessário para vasculhar a área em busca das vítimas desse trágico acidente”, afirmou. Além das forças de segurança, moradores do local também ajudam nas buscas. Eles usam pás, enxadas e baldes para tentar encontrar sobreviventes entre os escombros. O Governo do Amazonas também disponibilizou homens da Defesa Civil e da Assistência Social para auxiliar no trabalho. O Hospital 28 de Agosto está pronto para receber sobreviventes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo