Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Fev/2023 - 10h30

Viação Novo Horizonte é penalizada pela ANTT e tem linhas interestaduais suspensas por 55 dias

Viação Novo Horizonte é penalizada pela ANTT e tem linhas interestaduais suspensas por 55 dias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por meio da Deliberação nº 41, de 16 de fevereiro de 2023, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu a autorização de funcionamento da Viação Novo Horizonte Ltda por 55 dias, nas linhas interestaduais, com base no art. 78-A, inciso III, c/c art. 78-G da Lei nº 10.233, de 5 de junho de 2001. De acordo com o Unibusrn, a deliberação foi publicada no Diário Oficial da União, edição da última sexta-feira (17). A agência facultou a empresa que ela mantenha a operação dos mercados por até 90 (noventa) dias após a ciência da decisão, devendo interromper a venda de bilhetes pelo menos 30 (trinta) dias úteis antes desse prazo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Bandeira
Há anos nossa família é obrigada a viajar nesses ônibus, da Novo Horizonte. Nunca ouvi ninguém elogiar uma viagem, toda viagem é uma odisseia. Não sei como não abriram uma livre concorrência para ver se melhora um pouco, todos os ônibus quebram em viagem, e a pior sacanagem é que sai de Osasco um ônibus lindo, e fazem baldeação na garagem e pegam um pau velho pra viajar. Tinha que extinguir essa empresa e pra outras entrarem.
Ana Elizabete
A falta de concorrência para quem vai para o Oeste da Bahia faz a “Horrorizonte” ser o que é. Espero que tomem vergonha na cara e melhorem, respeitando os passageiros.
Edimilson
NO MÊS DE DEZEMBRO VIAJEI PARA O ESTADO DE SÃO PAULO NO ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE, ESTAVA CHOVENDO NO ESTADO DE MINAS GERAIS TODO, E O ÔNIBUS ESTAVA MOLHANDO TODAS AS POLTRONAS CAUSANDO PREJUÍZOS AOS PASSAGEIROS, UM ABSURDO!
Cleonice Aguiar e Silva
Essa interdição inclui Bahia à São Paulo?
Luciene dos Santos Ribeiro
Mas do que na hora, anos que ando usando esse recurso, para fazer tratamento de meu filho em Salvador, direto ônibus quebrando na estrada. Recentemente, o ônibus quebrou 2 vezes, sem contar a vigem de 14 horas sem ar-condicionado.
Claudio Ramos
Depois de sacadas de descaso e irresponsabilidades arriscando a vida das pessoas, só agora que a ANTT dar um pequeno puxão de orelhas nessa empresa chamada Novo Horizonte. A punição foi muito pouca.
Hélio
Segue na mesma linha da Itapemirim, infelizmente a empresa não enxerga que os usuários querem carros novos, conforto, carros leito, hoje se paga o que cobram mas como diz um ditado popular "o pior cego é aquele que não quer enxergar". Vamos acompanhando o desenrolar da história e esperar que os executivos da empresa consigam salvar a empresa ainda em tempo. Investimento já!
Tiago Meira de Jesus
Já era hora né essa empresa não tem um pingo de respeito pelos os clientes.
Heloísa
Demorou. Mas que bom que houve essa decisão. Espero que continuem com a fiscalização posteriormente. Tive minha mala danificada devido ao pneu do ônibus que jogaram em cima dela dia 13/01/23. É muito descaso e desrespeito com os passageiros.
Graça Prates
Precisa de fiscalização e punição pra linhas dentro do Estado da Bahia. Não respeita os passageiros, quebra, não obedece horário, falta de higiene. Eu em muitas das viagens já paguei até troca de pneu que furou (em Maracás) por que o motorista não tinha dinheiro para pagar. Quebra no meio da estrada a noite, no deserto, sem telefone e internet. Rara as vezes que viajamos pela "Horrorizante" para ser tranquila. Sempre um evento negativo. As linhas da Bahia precisa de concorrência. Urgente .
Evaldo Santos
A linha de Ibipitanga está uma porcaria. Vou e volto de Salvador pra trabalhar em Ibipitanga com os ônibus todos velhos.
Roseli Sousa
O que eu tenho a dizer dessa Novo Horizonte , infelizmente só decepção. Uma falta de respeito com os passageiros, vendendo passagens já vendidas, eu fui vítima dessa situação, comprei 4 passagens para São Paulo, quando fui embarcar com minha família já tinha passageiros na mesma poltrona. Por fim, tive que explicar na empresa que trabalho que iria embarcar outro dia, pois o ônibus não cabia mais bagagem e nem tão pouco passageiros, sem contar que os ônibus muita reclamação de insetos, tipos baratas. Quando chove cai água de chuva dentro do ônibus.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo