Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Mai/2014 - 10h30

Brumado: Creas faz uso da tribuna livre da Câmara em defesa de crianças e adolescentes

Brumado: Creas faz uso da tribuna livre da Câmara em defesa de crianças e adolescentes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Representando o Creas Chico Xavier, a advogada Aline Meira fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores de Brumado durante a sessão da última segunda-feira (12). Na ocasião, ela falou sobre a campanha ‘Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’, praticada no país há 14 anos. A advogada fez um resumo histórico da campanha e destacou que ainda é grande o número de casos de agressão contra crianças e adolescentes. Meira ressaltou que as autoridades governamentais precisam inserir mais projetos e ações que viabilizem uma melhor proteção ao público alvo. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Aline declarou que, embora haja uma campanha massificada em Brumado, crianças e adolescentes do município são vítimas do silêncio de quem sofre e de quem teme expor o problema. 

Brumado: Creas faz uso da tribuna livre da Câmara em defesa de crianças e adolescentes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Os números não correspondem a realidade do município. Inúmeros casos não chegam as autoridades competentes e nem aos órgãos de defesa e com isso a omissão vem atrapalhando a defesa dessas vítimas”, afirmou a advogada. Desde que foi iniciada a campanha, o Creas apresentou relatórios e alerta nas emissoras de rádio local. A partir desta terça-feira (13) até a próxima quinta-feira (15), o órgão irá exibir um filme que trata do tema em três escolas municipais. Para encerrar a campanha, haverá exposição e apresentações na Praça Coronel Zeca Leite, no domingo (18). Aline incentivou a população a atuar em parceria com os órgãos de defesa da criança e do adolescente denunciando anonimamente através do telefone (77) 3441-4272, ou através do disque 100.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo