Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Dez/2022 - 00h00

Brumado: Sem manutenção da prefeitura, mercado de artes está deteriorando

Brumado: Sem manutenção da prefeitura, mercado de artes está deteriorando Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (19), durante a última sessão legislativa do ano, diversos artesãos marcaram presença na Câmara Municipal para acompanhar a votação que aprovou a indicação para reforma do prédio do Mercado de Artes de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a artesã Zalete Cruz disse que há muitos anos o grupo luta pela reforma do prédio, que está se deteriorando. “Isso não pode acabar. Esse prédio é um patrimônio histórico, é lindo”, defendeu. Apesar da indicação ter sido aprovada, Cruz espera que a obra realmente seja iniciada o mais rápido possível, tendo em vista a necessidade de valorização da categoria. 

Brumado: Sem manutenção da prefeitura, mercado de artes está deteriorando Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo a artesã, mesmo com grande visitação, a prefeitura não realiza nenhuma manutenção no mercado de artes. “É uma situação caótica. As paredes estão rachadas. Tem planta nascendo no telhado. O banheiro está quase caindo a janela. Com as chuvas, tive medo de vir aqui e o telhado cair em cima da minha cabeça. A reforma é urgente. Espero que tenham sensibilidade”, cobrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Enilson Meira
É uma pena, ver esse patrimônio nesta situação. O mesmo foi inaugurado e fui um dos fundadores e com destaque, modesta a parte, lembra do quadro Bananinha ? é com as aulas de pintura que eu lecionava? tinha um grande movimento e muitos artistas bons. Mas a inveja fizeram um tudo para me tirar de lá. e deu no que deu. hoje o Mercado de Artes vive em abandono causado pelos próprios artistas, poder público, etc. É lamentável dizer isso, mas parece um cenário de tristeza.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo