Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Dez/2022 - 00h00

Brumado registra 1879 casos de Chikungunya em 2022 e Vigep aponta risco de surto em 2023

Brumado registra 1879 casos de Chikungunya em 2022 e Vigep aponta risco de surto em 2023 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste ano, foram registrados 1879 casos de Chikungunya em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da Vigilância Epidemiológica Municipal, Fábio Azevedo, disse que o pico da doença ocorreu em março, quando foram notificados 459 casos da doença no município. Com as chuvas que ocorreram recentemente, o coordenador fez um alerta à população para a importância de limpar os quintais e impedir a proliferação do mosquito aedes aegypt, que, além da dengue, transmite a Chikungunya. “Os ovos colocados em março, quando houve um pico de casos, podem eclodir agora. Por isso, a importância de eliminar todos os focos de proliferação do mosquito. Precisamos do apoio da população”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo