Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Out/2022 - 00h00

Brumado: PM-BA recebe do Conseg projeto que transforma 34ª CIPM em Batalhão

Brumado: PM-BA recebe do Conseg projeto que transforma 34ª CIPM em Batalhão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Brumado, Irenaldo Muniz, esteve com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho conversando sobre a possibilidade de transformação da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Batalhão Regional. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Muniz disse que entregou ao comandante o projeto para referida mudança. “Foi um quadro bom. Termômetro totalmente favorável pela argumentação apresentada. Voltamos muito satisfeitos e alegres de lá”, afirmou. Segundo o presidente do Conseg, além de articulação política, a transformação requer um estudo de viabilidade técnica por parte do Comando Geral da PM para ser, de fato, efetivada. Caso seja aprovado, o processo de mudança dependerá da vontade política do governador, haja vista o impacto financeiro causado pela elevação. “A depender da agilidade do estudo técnico feito pelo Comando Geral, esse aval poderá ser dado ainda pelo governador Rui Costa”, informou. A mudança impactaria não só em Brumado, mas em toda região de abrangência. O projeto é encabeçado pelo Conseg.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Merecemos o sim nesse projeto seja qual governo for, outros projetos de extrema relevância é a construção de um novo complexo policial que atenda as demandas da região, sede própria do ministério público e defensoria pública, nossa eficiência econômica na arrecadação de impostos justifica a realização deste investimentos, sendo a contrapartida do governos estadual, Brumado arrecada muito, mas não somos retribuídos com os investimentos necessários para sermos uma cidade pólo como merecemos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo