Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Dez/2021 - 17h00

Com grande expectativa, Arthur Maia exalta conquista da Faculdade de Medicina para Brumado

Com grande expectativa, Arthur Maia exalta conquista da Faculdade de Medicina para Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a realização do primeiro vestibular da Faculdade de Medicina em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o deputado federal Arthur Maia (DEM/UB) relatou que, há cerca de 4 anos, esteve com o então ministro da educação Mendonça Filho a fim de viabilizar a implantação de uma Faculdade de Medicina no município. “Naquela época, o Governo Temer criou 40 novas faculdades de medicina e havia uma disputa muito forte entre 5 mil municípios do Brasil. Aqui na Bahia eram apenas 4 e a disputa entre os 417 municípios era enorme”, contou. Na oportunidade, segundo o deputado, as vagas eram apenas para municípios com mais de 70 mil habitantes e, por isso, o seu pedido junto ao ministro não pode ser atendido. “Não me conformei com aquilo e fui ao presidente da república, o Michel Temer, e falei que o pleito era muito importante para Bahia e para região. Falei do potencial de Brumado no sudoeste baiano e ele ligou para o ministro solicitando que a cidade fosse contemplada com uma Faculdade de Medicina. E isso foi feito”, afirmou. Maia disse ainda que, ao longo do processo de implantação da unidade, esteve em Brasília por diversas vezes para que o pleito avançasse. “As coisas caminharam e, agora, é com imensa alegria que nós podemos ver, finalmente, que o fruto amadureceu e que os nossos primeiros alunos já estarão, no início do ano que vem, estudando na Faculdade de Medicina. Isso pra mim é uma honra, uma alegria muito grande. Demos uma contribuição decisiva para que Brumado conquistasse esse excelente equipamento”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo