No início da tarde desta quarta-feira (26), uma barraca de antiquários pegou fogo no Mercado Municipal de Brumado. O fogo se alastrou rapidamente e acabou atingindo uma caminhonete, que estava estacionada em frente à barraca. Ao perceberem as chamas, os feirantes e os guardas municipais correram para apagar o fogo, mas, como o local não tem extintor de incêndio, foram utilizados baldes com água e mangueiras para conter as chamas. Todos os produtos que se encontravam na barraca foram destruídos.
O proprietário, Cícero Santos, disse ao site Brumado Notícias que entre as peças antigas havia cerca de 300 LPs para colecionadores, avaliados em R$ 30 cada. O ambulante levantou a suspeita de incêndio criminoso e cobrou providências da prefeitura e da administração do local. “Minha barraca é só mais uma das que estão sendo incendiadas aqui. Outros episódios como esse já aconteceram e não foram tomadas providências. Não temos extintores no Mercado e falta segurança. Não tenho dúvida de que alguém tenha colocado fogo em minha barraca, pois não havia nada aqui que gerasse combustão. Vou cobrar da prefeitura os prejuízos que tive”, disse.
O veículo atingido foi arrastado por vários homens para longe da barraca. Ninguém ficou ferido. A polícia compareceu o local e está apurando o que pode ter ocasionado o incidente. Ela não descarta a possibilidade de um incêndio criminoso.