Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mar/2014 - 10h05

Greve na Bahia: Servidores da EBDA cruzam os braços

Greve na Bahia: Servidores da EBDA cruzam os braços Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os servidores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) cruzaram os braços e deflagraram greve geral por tempo indeterminado. O movimento foi iniciado na última segunda-feira (24). O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola da Bahia (Sintagri), que representa a categoria, pede que o governo cumpra um acordo firmado em 2012, referente ao pagamento de dissídios coletivos de 1997, 1999 e 2003. Juntas, as dívidas somam cerca de R$ 308 milhões. Um representante do Sintagri em Brumado declarou que no município, além das reivindicações apresentadas em pauta, os servidores também cobram melhor estrutura do setor. O sindicato avaliou junto aos trabalhadores que falta manutenção e combustível para os veículos e modernização do escritório. Recentemente, o telefone da unidade foi cortado por falta de pagamento. A EBDA é responsável pela assistência técnica à economia rural e atende atualmente cerca de 400 mil cultivadores em todo o estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Caxião
Agora entendi por que o governo alega que a EBDA se tornou inviável. 800 milhões em divida é pra quebrar qualquer empresa publica do estado.Esta mais uma herança maldita do carlismo e o povo parece que quer mais.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo