Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Ago/2021 - 12h00

Urbanista defende audiência pública para debater código de obras e taxa de lixo em Brumado

Urbanista defende audiência pública para debater código de obras e taxa de lixo em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De 10 em 10 anos, todo Código de Obras e Urbanismo precisa ser revalidado com a aprovação da Câmara de Vereadores. No entanto, para o arquiteto Ricardo Cardoso Ataíde, a revalidação tem de ser feita em colaboração com a sociedade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele criticou o fato de que, em Brumado, esse debate não tem sido feito. “O prefeito prefere incluir projetos de lei no código do que chamar a população para conversar. Precisamos debater um código de obras que, verdadeiramente, vai fazer o município crescer ordenamente. Ao contrário, o prefeito institui projetos de lei que, na minha opinião, não têm nexo nenhum e que nunca vi em outros códigos de obras”, afirmou. Ataíde acredita que a comunidade deve se mobilizar e pressionar a classe política para não aprovação do projeto, tendo em vista os impactos econômicos negativos que o mesmo provocará. "A sociedade não tem voz", completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo