Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Jul/2021 - 09h00

Prefeitura de Brumado aponta irregularidades para dispensa de coordenador dos cemitérios

Prefeitura de Brumado aponta irregularidades para dispensa de coordenador dos cemitérios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O antigo coordenador dos cemitérios na cidade de Brumado foi dispensado em virtude de irregularidades na prestação do serviço. Ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de administração, Carlos Magno, disse que, após diversas denúncias que relatavam cobranças abusivas, o antigo coordenador foi desligado pela Administração. “Foi feito um contrato de emergência até ser feita uma nova licitação. Não haverá mais cobrança de taxas exorbitantes como estava sendo feito. Será pago DAM emitido pela própria prefeitura. Funcionário nenhum receberá dinheiro em espécie no cemitério”, afirmou. O prefeito já enviou um projeto de lei para Câmara de Vereadores a fim de terceirizar os serviços de manutenção dos cemitérios. No entanto, a proposta foi rejeitada. O secretário lamentou a decisão dos parlamentares, visto que o projeto traria benefícios para população. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel de Almeida Ramos
Justiça seja feita. Sou Fiscal de Tributos do Município e entre as minhas atribuições estava a de conferir a arrecadação dos sepultamentos através da emissão de Notas fiscais e entregues aos parentes do falecido após pagamento feito diretamente ao Sr. Américo (Beco), tal procedimento só se alongou não por culpa do Sr. Beco mas das diversas administrações que mesmo embora advertidas por mim, através de documento protocolizado não tomaram nenhuma atitude para regularizar a precária situação física e administrativa dos cemitérios. As taxas arrecadadas eram tabeladas pela Prefeitura, o que algumas pessoas reclamavam como abusivas era a construção dos túmulos, carneiras, jazigos (serviços não inclusos no pagamento das taxas cobradas pela prefeitura) o que por sinal não era exclusividade dele, caso o responsável pelo falecido quisesse, poderia contratar outro pedreiro para erguer o tumulo, por comodidade a grande maioria optava por contratar a equipe já acostumada a esse tipo de prestação de serviços. O Sr. Beco é exemplo de servidor dedicado e exemplar que não tinha hora para atender a quem quer que seja quando procurado, não tinha férias, não ganhava horas extras ou insalubridade pelos serviços prestados; A comunidade brumadense sentirá com certeza a ausência desse servidor exemplar e que sai do serviço público sem ao menos receber uma moção de aplauso pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao município. Da minha parte fica o meu reconhecimento pela excelência do profissional que o Senhor sempre foi. Sai do serviço público com a cabeça erguida com o senso do dever cumprido. Parabéns SR. BECO.
Neide Cássia
Achei um absurdo! Queria contratar uma empresa pra não ficar mal com a população e inventou essa calúnia com uma pessoa que dava a vida pelo trabalho. Perdeu de ir a formatura dos netos porque falou: "pode aparecer sepultamento e eu estou longe". Se fosse outro iria não estava nem ai. Ninguém tem o direito de caluniar um inocente. Mais quem é esperto já sacou o interesse em dispensá-lo da administração do cemitério. Seria mais honesto dizer que tinha contratado uma empresa para administrar. Fiquei muito triste. Parabéns, pai! Você só saiu ganhando, porque os humilhados serão exaltados e você nesse trabalho não tinha vida própria.
Hermínio Públio de Brito Viana
Manifesto minha solidariedade ao amigo BECO, nesse episódio em que um trabalhador digno, pode estar sendo levado de "roldão" em meio a acontecimentos que por certo não tem nada a ver consigo mesmo!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo